Saturday, August 25, 2007

Monday, August 13, 2007

Holanda!!


Este parque é lindo!! e tivemos a sorte de estar aberto quando fomos lá!

Saturday, August 11, 2007

Pearl Jam censurados no Lollapalooza


Os Pearl Jam actuaram no passado domingo no festival Lollapaloza (Chicago) e o concerto teve transmissão em webcast.
Quem assistiu ao espetáculo da banda deve ter reparado na censura feita pela empresa que transmitiu o webcast.

No site da banda foi publicado um comunicado que critica a atitude da empresa:
"Após concluirmos o nosso concerto de domingo à noite no Lollapalooza, alguns fãs informaram-nos que faltavam alguns excertos da performance e que poderiam ter sido censurados pela AT&T durante o Webcast ao vivo do Lollapalooza, "Blue Room".

Quando questionada sobre a parte em falta, a AT&T informou a organização do Lollapalooza que realmente faltavam algumas paretes do webcast, e que o monitor de conteúdo cometeu um erro ao cortá-las.

Durante a performance de "Daughter" os seguintes versos foram cantados ao som de "Another Brick In The Wall", dos Pink Floyd, mas foram cortados da transmissão:
- "George Bush, leave this world alone"
- "George Bush find yourself another home"

Isto, obviamente que nos incomoda como artistas mas também como cidadãos preocupados com o uso da censura e com o aumento considerável do controlo da imprensa.
A atitude da AT&T ataca o coração das preocupações populares sobre o poder que as corporações têm quando determinam o que o público vê e ouve pelos meios de comunicação.

Aspectos de censura, consolidação, e tratamento preferencial da internet estão a ser debatidos sob a cobertura do "NetNeutrality" confira o The Future Of Music - http://www.futureofmusic.org/rockthenet/index.cfmou Save The Internet (www.savetheinternet.com) para que possa obter mais informações sobre este assunto.

A maioria das companhias de comunicação opõe-se ao "net neutrality" e argumentam que o público pode ficar descansado em relação á censura.
Até mesmo o ex-chefe da AT&T CEO, Edward Whitacre, cuja companhia patrocinou o nosso webcast censurado, afirmou em Março último que teme que a sua empresa e outras grandes provedoras de rede possam bloquear o tráfego nas suas redes.

E se só tivermos um provedor pra escolher?

Se uma companhia que está a controlar a transmissão corta excertos do nosso concerto sem se basear em leis,nas suas próprias preferências e interpretações os fãs não têm outra escolha a não ser assistir à versão censurada.
O que nos aconteceu no ultimo fim de semana foi um alarme, é muito mais do que a censura a uma banda rock.

A versão completa de "Daughter" da apresentação no Lollapalooza vai ser disponibilizada no Ten Club (www.tenclub.net) em breve,para que qualquer um de vocês que a tenha perdido tenha acesso a ela. Pedimos desculpas aos nossos fãs que assistiram ao webcast e foram surpreendidos. No futuro iremos trabalhar ainda mais para assegurar que as nossas transmissões ao vivo estejam livres de edições arbitrárias.

Se vocês têm exemplos da AT&T censurando performances de artistas sobre conteúdos políticos, é bom que todos saibam dela. Sintam-se livres para publicarem exemplos no Message Pit oficial dos Pearl Jam"

Fonte: pearljam.com/news


bp, Quinta 9, às 10:55
Editado por Blitz

Tuesday, August 07, 2007

De volta!!!

Migas tou cá novamente!!!!!!!!