Monday, November 28, 2005

Campanha do Banco Alimentar alcança novo recorde

1470 toneladas de alimentos

Cerca de 11 mil voluntários recolheram, transportaram e armazenaram os alimentos recolhidos, que a partir de terça-feira vão ser distribuídos por 1148 instituições de Solidariedade Social, beneficiando mais de 203 mil pessoas carenciadas.

"Os resultados desta campanha, que excederam todas as nossas expectativas, demonstraram novamente quanto são solidários os portugueses e como estes respondem entusiasticamente a apelos claros e a projectos que fazem sentido, contrariando algumas ideias feitas a propósito da capacidade e vontade do povo português para enfrentar desafios", comentou a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

A campanha mostrou, segundo a Federação, que as pessoas entenderam "que podem fazer a diferença e que basta um pequeno e simples gesto de quem pode par a minorar as carências de quem precisa de ajuda para se alimentar".

Os alimentos foram recolhidos junto de 561 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Aveiro, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Porto, Setúbal e S.Miguel (Açores), onde se situam os 10 Bancos Alimentares Contra a Fome.

-- SIC

E bom saber que ainda ha muitas pessoas com bom coracao.

2 comments:

Maré said...

:D
Todos os anos contibuo. Com pouco, mas se todos dermos pouco fazemos uma grande diferença.
Só tenho dúvidas é quanto ao transporte das coisas, pois ja houve anos em que nao havia dinheiro para levar a comida para quem precisava e ela ficou meses no armazém de alcantara... :(

Maré said...

Vim a saber esta semana que no ano passado os alimentos que ficaram no armazém acabaram por ser distribuidos livremente a qualquer pessoa que os fosse buscar (ricou ou pobre) pois estavam em risco de se estragarem.
É triste quando as coisas nao funcionam.